Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Oito pessoas foram mortas na última noite em Goma, a este da RDCongo

Atiradores não identificados mataram a noite passada oito pessoas em três bairros de Goma, no este da República Democrática do Congo, provocando a fúria na população contra as autoridades, disse hoje o presidente da Câmara da cidade.

Oito pessoas foram mortas na última noite em Goma, a este da RDCongo
Notícias ao Minuto

13:46 - 17/02/19 por Lusa

Mundo Casos

"Em Mugunga, houve duas frentes de fogo esta noite. Cinco pessoas foram mortas e houve feridos. Em Katoy, uma pessoa morreu numa estação de serviço, mais ao norte, em Buhene, duas outras pessoas foram mortas", declarou à AFP Timothée Muissa Kiense, o presidente da Câmara de Goma (Nord-Kivu).

"Os inquéritos estão em curso para se saber quem causou a morte destas oito pessoas", adiantou.

"Os autores dos disparos atiraram sobre quem passava. As autoridades não conseguiram intervir a tempo de salvar vidas humanas", lamentou Bénin Butatunda, vice-presidente dos jovens do bairro Mugunga no sudoeste de Goma.

"Em Mugunga, houve mais cinco feridos. Há uma forte tensão aqui em Mugunga. A população está em cólera contra a letargie das autoridades", considerou.

Estes fuzilamentos ocorrem agora que Martin Fayulu, candidato às presidenciais que contesta a vitória de Félix Tshisekedi, se encontra na província do Nord-Kivu, onde teve uma reunião este sábado em Butembo, a 266 km de Goma.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório