Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Ex-jornalista da Fox renuncia a candidatura a embaixadora dos EUA na ONU

A ex-jornalista e porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, anunciou no sábado que já não é candidata ao cargo de embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU).

Ex-jornalista da Fox renuncia a candidatura a embaixadora dos EUA na ONU
Notícias ao Minuto

02:49 - 17/02/19 por Lusa

Mundo Heather Nauert

"Os últimos dois meses foram difíceis para minha família, e é por isso que é melhor para minha família que eu renuncie", escreveu a ex-apresentadora da estação televisiva conservadora Fox News num comunicado.

A curta declaração foi divulgada após semanas de críticas centradas na falta de competências de Nauert para ocupar este cargo, ela que não possuía qualquer experiência na área diplomática antes de se tornar porta-voz em abril de 2017.

O porta-voz da diplomacia norte-americana, Robert Palladino, afirmou que o Presidente apresentaria um novo candidato "em breve".

O cargo de embaixador na ONU está vago desde a partida a 31 de dezembro de Nikki Haley, estrela em ascensão dos republicanos que se demitiu após dois anos naquela função.

O secretário de Estado Mike Pompeo elogiou Heather Nauert em comunicado, expressando "grande respeito" depois da sua decisão "pessoal" de se retirar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório