Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Segurança sufoca jovem até à morte com 'mata-leão' em mercado no Brasil

Episódio aconteceu no Rio de Janeiro. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

08:12 - 15/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rio de Janeiro

Um jovem de 19 anos morreu após ter sido imobilizado e ficado inconsciente na sequência de um 'mata-leão'.

O episódio aconteceu num hipermercado no Brasil, após uma altercação entre o segurança da loja e a vítima.

Conta o Portal G1 que o caso aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira.

Segundo as autoridades, o jovem terá tentado tirar a arma de um segurança.

As imagens mostram já o rapaz imobilizado, no chão, com o segurança sobre ele. O segurança tem a manobra de 'mata-leão' aplicada. À volta, há pessoas a avisar que o jovem não respira. O segurança discute com pessoas, dizendo que não quando o avisam de que o rapaz dá sinais de não estar bem. "Você está mentindo", diz várias vezes o segurança.

O segurança acabou por ser responsável pela morte do jovem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem identificado como Pedro Gonzaga, de 19 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Ainda foi socorrido e levado de urgência para o hospital mas já era tarde.

Em comunicado, o Extra Supermercado, a cadeia de hipermercados onde o episódio ocorreu, informou que os seguranças envolvidos no caso foram imediatamente afastados. "A rede esclarece que repudia veementente qualquer ato de violência em suas lojas".

Clicando na imagem pode ver o vídeo que circula nas redes sociais e que dá conta do 'mata-leão' que acabou por se provar fatal. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório