Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Menina de 11 anos morre vítima de bala perdida no Rio e gera protestos

Criança estava na rua onde a sua mãe trabalha quando foi baleada no peito.

Menina de 11 anos morre vítima de bala perdida no Rio e gera protestos
Notícias ao Minuto

19:38 - 14/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Uma menina de 11 anos de idade morreu esta quinta-feira vítima de uma bala perdida, num bairro da zona norte do Rio de Janeiro, indica o G1. A morte da criança está a gerar uma onda de protestos entre os moradores da região, que incendiaram um autocarro.

A menina estaria a brincar na rua onde se situa o bar gerido pela sua mãe quando foi atingida no peito. Acabou por chegar ao hospital já cadáver, de acordo com as autoridades de saúde.

Não se sabe de onde surgiu o disparo, mas os locais culpam a Polícia Militar, sendo esse o motivo dos protestos que tiveram lugar na tarde desta quinta-feira.

A mesma publicação escreve que a Polícia Militar defende que quando chegou ao local a menina já tinha sido baleada. A Secretaria de Estado de Polícia Militar admite, no entanto, que tinham destacadas equipas para naquela zona por causa de um alerta de roubo.

"Nenhum polícia da unidade efetuou disparos de arma de fogo durante o episódio", indicaram as autoridades, em comunicado.

Em protesto pela morte da criança, alguns moradores bloquearam as ruas onde a morte aconteceu, culminando no incêndio de um autocarro. Os bombeiros e a polícia foram chamados ao local, tendo o fogo sido controlado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório