Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Tiroteio em Parkland foi há um ano. 1.200 menores morreram desde então

A legislação sobre as armas continua a ser tema de debate nos Estados Unidos.

Tiroteio em Parkland foi há um ano. 1.200 menores morreram desde então

Há um ano, um antigo aluno do liceu de Parkland, na Florida, entrou na antiga escola e matou 17 pessoas, a maioria alunos da escola.

O caso tornou-se um dos tiroteios mais mediáticos dos últimos anos e deu novo fôlego ao debate sobre as armas num país onde a violência com armas se tornou uma aparente banalidade.

Vários dos jovens sobreviventes do tiroteio organizaram-se e marcaram presença em vários protestos ao longo do último ano. Mesmo alvo de perseguição online, continuaram a defender a importância de legislação que aborde este problema.

Um ano depois, o tiroteio de Parkland é um pequeno marco um que msotra que o problema está longe de ser resolvido.

Um ano após o tiroteio, escreve o New York Times que quase 1.200 menores morreram nos EUA entretanto, vítimas da violência com armas.

Entre estes há casos ligados a criminalidade mas também acidentes domésticos, com menores a pegarem e a dispararem armas a que nem deveriam ter acesso.

O mesmo jornal nova-iorquino dá conta do projeto Since Parkland, um projeto online que procura contar as histórias, com a ajuda de 'jornalistas' adolescentes, destas cerca de 1.200 vítimas de violência com armas nos EUA.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório