Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Alemanha registou em 2018 nível mais alto de antissemitismo da década

A Alemanha registou um aumento acentuado de crimes e delitos antissemitas em 2018, atingido o seu nível mais alto em quase dez anos, de acordo com estatísticas preliminares divulgadas hoje a pedido de parlamentares alemães.

Alemanha registou em 2018 nível mais alto de antissemitismo da década

Este aumento do antissemitismo ocorre numa altura em que outros países europeus enfrentam um fenómeno semelhante, especialmente França, onde a comunidade judaica pediu na terça-feira um "esforço nacional" contra esta situação.

A Alemanha, cuja identidade nacional é amplamente baseada no arrependimento do Holocausto (durante a II Guerra Mundial), registou 1.646 incidentes antissemitas no ano passado, um aumento de 9,4% em relação a 2017, de acordo com dados preliminares da polícia, divulgados a pedido do grupo parlamentar de esquerda Die Linke, aos quais a agência de notícias AFP teve hoje acesso.

A violência antissemita aumentou de 37 para 62 casos e feriu 43 pessoas no ano passado, segundo os dados preliminares, sendo que as estatísticas finais serão divulgadas em maio.

Os crimes e delitos antissemitas estão, portanto, no seu ponto mais elevado desde 2009 (1.690 atos).

Só em 2007 é que se pode encontrar um número similar aos atuais de violência antissemita (64) na Alemanha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório