Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro crianças encontradas esfomeadas e sujas. Duas fechadas em jaula

A mãe das crianças e o namorado foram detidos pelas autoridades.

Quatro crianças encontradas esfomeadas e sujas. Duas fechadas em jaula
Notícias ao Minuto

10:18 - 13/02/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

A polícia estava a responder a uma queixa por distúrbios domésticos quando acabou por encontrar quatro crianças desnutridas numa casa perto de Rhome, no Estado norte-americano do Texas.

As crianças foram encontradas na terça-feira no meio de entulho, duas delas numa jaula dentro de um celeiro que tinha sido convertido numa área habitacional, referiu o xerife local, Lane Akin citado pela CNN.

Os três rapazes e uma rapariga, com idades entre 1 e 5 anos, não disseram muito quando a polícia chegou e foram descritos pelas autoridades como estando esfomeados, com sede e cobertos de fezes. As duas crianças mais velhas, de 5 e 4 anos, estavam fechadas numa jaula.

"Os nossos agentes e o tenente alimentaram e deram água às crianças. E devido à má nutrição e outras preocupações foram chamadas as equipas de emergência médica", explicou o xerife.

A mãe das crianças foi identificada como sendo Paige Harkins e estava acompanhada do namorado, Andrew Fabila, o pai biológico de uma das crianças. Ambos foram detidos e acusados de quatro crimes de negligência infantil. A mulher está ainda acusada de mais um crime de agressão agravada.

As crianças acabaram por ser transportadas para o hospital e estão sob a custódia dos serviços de proteção de menores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório