Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Pagou para saber quantas pessoas iriam a um comício e ficou surpreendido

Mais de 200 pessoas apareceram para apoiar um candidato presidencial ucraniano que, na realidade, não existe.

Pagou para saber quantas pessoas iriam a um comício e ficou surpreendido
Notícias ao Minuto

08:37 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Oleksiy Utkin é conhecido pelas suas brincadeiras. A sua ideia mais recente para uma partida foi oferecer dinheiro nas redes sociais a quem estivesse disposto a enfrentar baixas temperaturas durante três horas para apoiar a candidatura de Serhiy Filatov à presidência da Ucrânia. De acordo com a 1+1 TV, Utkin ofereceu mil grívnias (cerca de 32 euros) a quem fosse ao comício de apoio a Filatov. Um montante que seria superior caso convencessem um amigo a juntar-se à causa.

A resposta ao desafio de Utkin surpreendeu-o. Numa das ruas mais populares de Kiev, mais de 200 pessoas entoaram o slogan de campanha de Serhiy Filatov. Não sabiam que o candidato nem sequer existe, que não iriam ser pagos e que estavam a ser filmados por uma webcam de Oleksiy Utkin.

Em Odessa, outra das principais cidades da Ucrânia, também se juntaram alguns recentes ‘apoiantes’ de Filatov. Alguns jornalistas locais questionaram-nos sobre o candidato presidencial, referindo que este não se tinha registado para as eleições presidenciais.

“Eu sou por Filatov, Frolov, ou quem quer que ele seja, desde que me paguem”, respondeu com sinceridade uma das pessoas que participou no falso comício de apoio. Ainda assim houve quem afirmasse que Filatov “era um grande homem”.

Quando perceberam que não iam ser pagos, os ‘apoiantes’ de Filatov dispersaram. Oleksiy Utkin terminou a sua brincadeira revelando nas redes sociais que Serhiy Filatov tinha caído no esgoto e tinha morrido e que a segunda ronda de comícios seria substituída por um velório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório