Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Este poema de amor é, afinal, uma denúncia de violência doméstica

Associação de apoio a vítimas de abusos partilha texto que alerta para comportamentos agressivos.

Este poema de amor é, afinal, uma denúncia de violência doméstica
Notícias ao Minuto

17:48 - 12/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dia dos Namorados

A temática da violência doméstica está hoje, mais do que nunca, bastante presente na sociedade portuguesa. E, curiosamente, o tema ganha destaque na semana em que se celebra aquele que é, supostamente, o dia mais romântico do ano.

A pensar no dia dos namorados e, igualmente, nas centenas de vítimas de abusos, a associação 'Refugee' partilha um poema que se intitula 'My Husband, My Lover' [Meu marido, Meu amor].

O poema, à primeira vista, trata-se de uma carta de amor. Contudo, se esta for lida da forma inversa - de baixo para cima - aquilo que se pode ler é a denúncia de um caso de violência doméstica.

"Ele conhece-me melhor que ninguém, agora ele desejava que nos tivéssemos casado no momento em que nos vimos, estamos tão apaixonados que é difícil de acreditar", é uma das partes do poema, que dando a volta permite, afinal, ler:

"É difícil de creditar, estávamos tão apaixonados no momento em que nos vimos. Agora, ele desejava ter casado com qualquer pessoa que não eu".

Notícias ao Minuto'My Husband, My Lover'© Refuge

O poema em causa visa ser um alerta para a identificação "de comportamentos controladores e violência doméstica", explica a associação em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório