Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Apresentador da Fox não lava as mãos há dez anos: "Germes não existem"

Pete Hegseth revelou que não lava as mãos há dez anos.

Apresentador da Fox não lava as mãos há dez anos: "Germes não existem"

O apresentador da Fox, Pete Hegseth, tem a reputação de dar tempo de antena a teorias da conspiração para beneficiar a agenda da Casa Branca, mas o seu lugar de favorito de Donald Trump - conhecido germofóbico - deverá ter os dias contados, depois de ter revelado durante o programa 'Fox & Friends' que não lava as mãos há uma década.

A confissão surgiu durante uma rubrica onde era discutido se se devia comer uma fatia de pizza com um dia e sem ter sido conservada no frigorífico. Pete não via nenhum problema em comer a pizza, acrescentando que tinha ideia de que não lavava as mãos há dez anos. "A sério, acho que nunca lavo as mãos", disse, conta o Guardian.

Quando a plateia começou a rir-se, o apresentador sentiu-se na obrigação de explicar e continuou: "Os germes não existem. Não os consigo ver, por isso não são reais".

Mais tarde nesse dia, esta segunda-feira, quando se apercebeu da repercussão das suas afirmações, recorreu ao Twitter para criticar os meios de comunicação parafraseando Trump, alegando que tinha usado as palavras do presidente. "Os media são tão hipócritas e zangados. Relaxem e divirtam-se. O país vai bem (e minha saúde também). PS: eu também apoio beber água de mangueiras de jardins e andar de bicicleta sem capacete. Que entre a indignação...".

Pete Hegseth, que já serviu no Iraque, foi no passado apontado como a escolha preferida do presidente norte-americano para liderar o Departamento de Assuntos dos Veteranos, mas esse papel ia levar a que ficasse responsável pela saúde e bem-estar de 20 milhões de pessoas.

A Fox tem fama de negar factos científicos por não serem diretamente observáveis, como é o caso das alterações climáticas, tendendo a discutir o assunto em dias mais frios de forma a lançar dúvidas sobre a subida de temperaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório