Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Apresentador da Fox não lava as mãos há dez anos: "Germes não existem"

Pete Hegseth revelou que não lava as mãos há dez anos.

Apresentador da Fox não lava as mãos há dez anos: "Germes não existem"
Notícias ao Minuto

11:07 - 12/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O apresentador da Fox, Pete Hegseth, tem a reputação de dar tempo de antena a teorias da conspiração para beneficiar a agenda da Casa Branca, mas o seu lugar de favorito de Donald Trump - conhecido germofóbico - deverá ter os dias contados, depois de ter revelado durante o programa 'Fox & Friends' que não lava as mãos há uma década.

A confissão surgiu durante uma rubrica onde era discutido se se devia comer uma fatia de pizza com um dia e sem ter sido conservada no frigorífico. Pete não via nenhum problema em comer a pizza, acrescentando que tinha ideia de que não lavava as mãos há dez anos. "A sério, acho que nunca lavo as mãos", disse, conta o Guardian.

Quando a plateia começou a rir-se, o apresentador sentiu-se na obrigação de explicar e continuou: "Os germes não existem. Não os consigo ver, por isso não são reais".

Mais tarde nesse dia, esta segunda-feira, quando se apercebeu da repercussão das suas afirmações, recorreu ao Twitter para criticar os meios de comunicação parafraseando Trump, alegando que tinha usado as palavras do presidente. "Os media são tão hipócritas e zangados. Relaxem e divirtam-se. O país vai bem (e minha saúde também). PS: eu também apoio beber água de mangueiras de jardins e andar de bicicleta sem capacete. Que entre a indignação...".

Pete Hegseth, que já serviu no Iraque, foi no passado apontado como a escolha preferida do presidente norte-americano para liderar o Departamento de Assuntos dos Veteranos, mas esse papel ia levar a que ficasse responsável pela saúde e bem-estar de 20 milhões de pessoas.

A Fox tem fama de negar factos científicos por não serem diretamente observáveis, como é o caso das alterações climáticas, tendendo a discutir o assunto em dias mais frios de forma a lançar dúvidas sobre a subida de temperaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório