Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Membros da extrema-direita feridos a caminho de filme sobre Holocausto

Dois membros do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) ficaram levemente feridos num ataque a caminho da apresentação de um documentário sobre o Holocausto no Festival de Cinema de Berlim, anunciou hoje a imprensa alemã.

Membros da extrema-direita feridos a caminho de filme sobre Holocausto
Notícias ao Minuto

14:37 - 11/02/19 por Lusa

Mundo AFD

Segundo a polícia alemã, quatro membros do partido foram atacados no domingo por um grupo de cinco a sete desconhecidos, que as vítimas identificaram como membros de grupos de extrema-esquerda, tendo provocado ferimentos leves em dois dos membros.

Os agredidos garantiram que iam a caminho do Berlinale, Festival de Cinema de Berlim, para a apresentação do documentário "O arquivo secreto do Holocausto de Varsóvia".

A polícia indicou que está a investigar se a violência foi politicamente motivada.

Dieter Kosslick, diretor do festival de cinema de Berlim, convidou membros do partido AfD para assistirem gratuitamente ao filme.

O documentário, de Roberta Grossman, relata a história do arquivo secreto do Holocausto com o objetivo de deixar testemunho das condições sofridas pelos judeus de Varsóvia, na Polónia, sob o domínio nacional-socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório