Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Menina cai dentro de uma jaula de pandas na China e é salva na 'hora H'

A criança foi salva momentos antes de os animais se aproximarem demasiado.

Uma menina de oito anos foi salva depois de ter caído dentro da jaula de três pandas gigantes numa base de investigação de animais na China. A criança estava a ver os ursos, no sábado, quando caiu de uma altura de cerca de dois metros para dentro do habitat, conta o Independent.

Um dos visitantes captou o momento e as imagens tornaram-se virais. A menina tinha trepado a parede para ver melhor, quando acabou por cair para dentro da jaula. Em menos de um minuto é possível ver os pandas curiosos a começarem aproximar-se do local onde estava a criança.

Um grupo de funcionários do parque aparece a tentar ajudar a menina, primeiro com um pau de bambu, normalmente utilizado para limpar, mas com o comprimento suficiente para chegar ao chão. A criança consegue agarrar-se, mas não tem força para conseguir subir.

Em desespero, um homem atira-se lá de cima, agarrado pelas pernas por outras pessoas e consegue segurar a mão da pequena, levantando-a até estar em segurança. O 'herói' foi mais tarde identificado como sendo um guia do parque que tem sido, desde que o vídeo se tornou viral, muito elogiado pela sua ação.

O incidente obrigou o centro a emitir um alerta de que estes animais não são tão amigáveis e dóceis como podem parecer e a apelar aos visitantes que mantenham a distância.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório