Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Contra dificuldades, porteira entra na faculdade ao mesmo tempo que filho

Jacirene Figueiredo, de 53 anos de idade, conseguiu passar o exame de acesso ao ensino superior brasileiro.

Contra dificuldades, porteira entra na faculdade ao mesmo tempo que filho
Notícias ao Minuto

23:57 - 10/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A educação não ocupa espaço nem escolhe idade. Uma porteira brasileira vai ser caloira na faculdade ao mesmo tempo que o filho, no estado do Pará.

Jacirene Figueiredo, de 53 anos, conseguiu passar o exame de acesso ao ensino superior brasileiro e entrou na Universidade Federal do Pará. A porteira de profissão tinha feito o ENEM (exame nacional do ensino médio) juntamente com o filho mais novo, Jailson, e ambos passaram.

A brasileira trabalha há duas décadas como porteira num escola de ensino primário, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Jailson entrou no curso de geofísica e a mãe vai fazer uma licenciatura em física. “Eu vou fazer a minha faculdade à noite. Vou continuar trabalhando com minhas crianças em Icoaraci. Eu e meu filho choramos juntos, abraçados”, afirmou, citada pela imprensa brasileira.

Jacirene, sublinhe-se, é mãe de três filhos e todos estão na faculdade. Para além de Jailson, que agora é caloiro, há uma filha a fazer licenciatura na área da publicidade e outro em química.

“Eu continuo lendo muito. Li uma reportagem de uma senhora que passou em medicina mesmo idosa e entendi que nunca é tarde para aprender. Foi uma surpresa pro pessoal da escola onde eu trabalho e quero surpreender eles ainda mais”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório