Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Terry Crews junta-se a Jeff Bezos e acusa tablóide de chantagem

Terry Crews ainda passou pela NFL, mas hoje em dia é mais conhecido pelos seus papéis em filmes e séries.

Terry Crews junta-se a Jeff Bezos e acusa tablóide de chantagem
Notícias ao Minuto

17:57 - 09/02/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Ator

A última sexta-feira ficou marcada pela publicação de um texto de Jeff Bezos, o CEO da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, que revelou emails em que terá sido alvo de tentativa de chantagem.

Os emails em causa eram da AMI (American Media, Inc), editora norte-americana dona de publicações como o tablóide National Enquirer.

O National Enquirer, recorde-se, já tinha sido alvo de destaque internacional. Em causa estava uma admissão de culpa e a colaboração com as autoridades federais norte-americanas, em troca de imunidade, num caso que terá envolvido o pagamento de avultadas somas de dinheiro para manter em segredo, antes das presidenciais dos EUA, um caso amoroso que Donald Trump terá mantido com Karen McDougal.

Agora, a mesma AMI e o mesmo tablóide voltam a estar no centro das atenções, graças ao patrão da Amazon.

Na publicação em causa, Bezos diz ter sido alvo de chantagem com fotografias íntimas suas que o tablóide teria em sua posse.

Terry Crews, o antigo jogador da NFL e agora ator ('Os Mercenários', 'Brooklyn Nine-Nine', 'The Newsroom'), recorreu ao Twitter para revelar que ele próprio também terá sido alvo de chantagem.

"A mesma empresa, AMI, tentou silenciar-me no meu processo contra a WME, fabricando histórias sobre mim com prostitutas - e chegaram ao ponto de criar recibos falsos", escreveu Terry Crews no Twitter.

Saliente-se Ronan Farrow, jornalista da New Yorker que esteve na origem da revelação de casos de assédio em Hollywood que originaram o movimento #MeToo, revelou na mesma plataforma que ele outro jornalista terão sido alvo de investigação privada pela AMI, com o objetivo de descobrir 'podres', precisamente numa altura em que estavam a investigar uma história envolvendo a dona do National Enquirer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório