Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

"Procura-se o Belo". E mesmo com este desenho menina de 4 anos conseguiu

O desenho não era o mais elaborado. Mas foi feito com amor e encantou a Internet.

"Procura-se o Belo". E mesmo com este desenho menina de 4 anos conseguiu
Notícias ao Minuto

16:24 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Na passada quarta-feira, em Roraima, no Brasil, uma menina de quatro anos de idade viu o seu avô sair de casa para ir trabalhar. Com a porta aberta, o cão da menina, um pequeno poodle chamado Belo, escapou.

Os avós da criança ainda lhe tentaram explicar que, se calhar, uma fotografia do animal era o mais indicado para ajudar na procura. Mas como o Belo tinha sido tosquiado há pouco tempo, a menina achou que era melhor fazer um desenho do Belo, para evitar confusões.

Assim fez e lá saiu pela rua fora, na companhia do avô, para colar cartazes com o desenho do cão (ver imagem).

Uma mulher que passava na rua apercebeu-se do cartaz, tirou uma foto e partilhou na página de uma associação local, a Associação Roraimense de Cuidados Animais (ARCA).

A ARCA partilhou a ingénua e encantadora imagem nas redes sociais, e esta rapidamente ficou viral. O certo é que - com maior ou menor detalhe na imagem -, o poodle Belo foi mesmo encontrado por alguém que viu o cartaz e contactou os avós da menina, como explicou Maria Isabel Sena, a avó, ao portal G1.

Na publicação em causa, a tia da criança, Iza Sena, tranquilizou os internautas sobre o Belo. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, escreveu nos comentários.

O desenho da pequena Maria Luiza Sena acabou por surtir efeito e o Belo voltou mesmo ao seu colo. 

"Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos", contou a avó sobre o reencontro ao portal brasileiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório