Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Cinquenta e dois mortos devido a consumo de álcool adulterado na Índia

O número de mortos devido ao consumo de alto adulterado em dois distritos fronteiriços dos estados de Uttarakhand e Uttar Pradesh, na Índia, aumentou hoje para 52 depois da morte de 20 pessoas nas últimas horas, anunciaram fontes oficiais.

Cinquenta e dois mortos devido a consumo de álcool adulterado na Índia
Notícias ao Minuto

16:13 - 09/02/19 por Lusa

Mundo Balanço

A maioria dos mortos é do distrito de Saharanpur, no Uttah Pradesh, onde morreram 36 pessoas, encontrando-se entre 15 e 20 hospitalizados além de outros que já receberam alta hospitalar depois de terem recebido tratamento, indicou o superintendente da polícia local, Dinesh Kumar.

Os restantes mortos residiam nas aldeias da área administrativa de Haridwar, em Uttarakhand, onde foi distribuído o licor.

Inicialmente, pensava-se que as bebidas tinham sido servidas durante ritos funerários, explicou, na sexta-feira, o superintendente da polícia local, Janmajay Khanduri.

As autoridades apuraram, porém, que o álcool fora obtido noutro local, não foi consumido em qualquer cerimónia fúnebre e foi consumido em diferentes aldeias, precisou a mesma fonte.

As autoridades das duas regiões suspenderam vários comandantes das forças de segurança e funcionários da Administração após o ocorrido.

A ingestão de álcool ilegal e adulterado na Índia só acontece em zonas rurais ou em áreas pobres das cidades devido ao seu baixo preço.

O líquido resultante contém pesticidas e outras substâncias nocivas para a saúde.

O maior envenenamento nos últimos anos ocorreu em dezembro de 2011, no estado de Bengala, no leste da Índia, onde mais de 130 pessoas morreram após terem ingerido álcool adulterado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório