Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Uber finta trânsito na Índia com serviço de barcos

Por agora, a Uber não aceita a compra de lugares individuais no barco, sendo que o passageiro precisa de reservar todo o barco.

Uber finta trânsito na Índia com serviço de barcos
Notícias ao Minuto

08:05 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Transportes

 

A Uber Índia anunciou que vai disponibilizar uma nova modalidade de transportes para escapar ao trânsito em Bombaim, a Uber Boat.

A intenção da empresa é dar uma alternativa aos carros naquela que é considerada uma das mais congestionadas do mundo e, progressivamente, ao longo das próximas semanas, estender o serviço a outras cidades do território indiano.

“Com a Uber Boat vamos aproveitar o vasto potencial do sistema de transporte fluvial da cidade. O nosso objetivo é fornecer serviços eficientes e de fácil acesso aos clientes”, disse Prabhjeet Singh, responsável pela Uber Índia.

Os preços variam entre cerca de 70 euros, para um barco de seis a oito lugares, e cerca de 115 euros, para embarcações que possam transportar dez passageiros. Nesta fase inicial, a Uber não aceita a compra de lugares individuais, sendo que o passageiro precisa de reservar o barco inteiro. Todos os veículos estão equipados com coletes salva-vidas, telefones de emergência e manuais de segurança.

A Uber Boat não é propriamente uma novidade. Atualmente, Croácia e Turquia também já dispõem desta alternativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório