Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ikea pede desculpa publicamente após deixar Nova Zelândia fora de um mapa

Já não é a primeira vez que o país fica de fora dos mapas.

Ikea pede desculpa publicamente após deixar Nova Zelândia fora de um mapa
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Ikea

O Ikea resolveu tirar um país de um mapa que tinha à venda. A Nova Zelândia foi a infeliz contemplada e quando a falha foi tornada pública, a cadeia de mobiliário teve de pedir desculpas.

Um utilizador do Reddit com olhos de lince reparou que a loja estava a vender um mapa com um espaço em branco onde deveria estar o país. Depois de ver o erro, o homem publicou uma fotografia do mapa numa subcategoria do fórum online dedicada a reunir as situações frequentes em que o país é omitido pelos cartógrafos descuidados.

O Ikea imediatamente admitiu o erro e lamentou. Num comunicado, enviado à BBC, uma porta-voz disse que "o Ikea é responsável por assegurar a correção de todos os seus produtos".

"Podemos ver que o processo falhou no que diz respeito ao produto do mapa mundo BJÖRKSTA. Lamentamos este erro e pedimos desculpa. Vamos proceder às medidas necessárias e o produto está agora a ser retirado das nossas lojas", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que algo do género acontece, tanto que já chegou às prioridades da política neozelandesa. Em 2018 a primeira-ministra, Jacinda Ardern juntou-se a um comediante para fazer um vídeo sobre o assunto intitulado #GetNZonthemap (que se traduz 'Ponham a Nova Zelândia no mapa) e que acusava de forma humorística os outros países de tentarem roubar os turistas.

Outras pessoas reportaram ainda que o mapa da população mundial do Museu de História Natural Smithsonian em Washington também perdeu a Nova Zelândia. A própria página de erro do governo neozelandês não encontra o país, mas aqui a omissão terá sido intencional.

Notícias ao Minuto© New Zealand Government

Recomendados para si

;
Campo obrigatório