Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pai conta como é que o filho adolescente fugiu ao incêndio no Flamengo

Homem ainda não conseguiu estar com o filho.

Pai conta como é que o filho adolescente fugiu ao incêndio no Flamengo
Notícias ao Minuto

12:42 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Centro de treinos

Samuel Barbosa é um dos jovens que conseguiu escapar ao incêndio no centro de treinos do Flamengo. O pai do jovem de 17 anos contou ao Globo como é que o filho escapou à tragédia que matou dez pessoas.

Samuel era um dos vários atletas que estava a dormir numa das alas do centro de treinos, conhecido como o ninho do Urubu.

Samuel terá acordado e visto o fumo, o que o levou a fugir do local. O jovem terá visto o momento em que as chamas deflagraram no edifício e começou a correr. Não antes sem alertar um outro amigo que também acabou por sobreviver.

"Ele está muito abalado, não para de chorar. Eu também fiquei desesperado, tive um misto de alívio com emoção quando consegui falar com ele. Hoje eles estariam de folga", contou o pai em declarações à imprensa brasileira. O homem deslocou-se de imediato para o local mas ainda não conseguiu estar com o filho. 

Os pais de Samuel ter-se-ão mudado para o Rio de Janeiro há sete anos para apoiar o filho na concretização do seu sonho, em ser jogador de futebol. 

Recorde-se que além das vítimas mortais há três feridos. A situação mais grave é a de um jovem que ficou com 40% do corpo queimado.

A tragédia deixou o mundo de futebol de luto, com várias equipas brasileiras a reagiram nas redes sociais ao incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório