Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Decote de deputada 'incendeia' redes sociais. "Não arredo pé do que sou"

Criticas negativas e em sua defesa tornaram a sua escolha de indumentária um dos temas mais comentados no Brasil.

Decote de deputada 'incendeia' redes sociais. "Não arredo pé do que sou"
Notícias ao Minuto

10:16 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A deputada brasileira Ana Paula da Silva foi alvo de duras criticas no Brasil devido à escolha de indumentária  para a cerimónia de tomada de posse no dia 1 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Paulinha, como é conhecida, optou por um macacão vermelho, cujo decote não passou despercebido, suscitando diversos comentários, a maioria deles em tom de reprovação.

"Paulinha, a primeira dePUTAda que mostrou ao que veio", lê-se nu dos comentários, enquanto tantos outros questionaram se era a "representante das prostitutas" no congresso.

"Claro que foi um dia de bastante sofrimento, não vou negar. Mas eu não vou arredar o pé daquilo que eu sou. Eu quero ser feliz acima de todas as coisas. E isso implica em me apresentar para as pessoas como eu sou. Corpo, alma, verdadeiramente aquilo que eu sou. Acho que esse preconceito precisa ser desconstruído. E de fato, no ambiente da política, a presença esmagadora de homens nos faz encolher, nos faz retroagir", Afirmou a deputada, citada pela G1, defendendo ainda que se está a dar importância a coisas que não interessam.

Entre os comentários havia ainda quem saísse em defesa da deputada, acusando os críticos de serem "mexeriqueiros".

"Deputada [...] vista a roupa que quiser, você é linda, o que importa é não votar contra o povo", também se pode ler.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório