Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Confirma-se. Corpo encontrado no avião é o de Emiliano Sala

As autoridades britânicas já confirmaram a identidade do corpo que foi recuperado esta quarta-feira.

Confirma-se. Corpo encontrado no avião é o de Emiliano Sala
Notícias ao Minuto

22:47 - 07/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Acidente

O corpo que foi recuperado nos destroços do avião onde seguia Emiliano Sala é mesmo o do jogador argentino. As autoridades britânicas já confirmaram a identidade do corpo que tinha sido recuperado esta quarta-feira, avança a Sky News. 

As autoridades já informaram as famílias de Sala e do piloto David Ibbotson. 

Num comunicado, a polícia de Dorset acrescentou: "Os nossos pensamentos estão com as famílias de Sala e Ibbotson neste momento difícil". 

"No dia 21 de janeiro de 2019, um avião transportava Emiliano Sala e David Ibbotson de Nantes para Cardiff quando deixou de estar em contacto com a torre de tráfego aéreo, a norte de Guernsey. Lamentavelmente, uma operação de busca e resgate não conseguiu localizar o avião e os seus dois ocupantes", pode ler-se no comunicado.

"Consequentemente a Air Accidents Investigation Branch (a autoridade britânica que investiga acidentes aéreos) e equipas de busca privadas foram enviadas para uma área importante. Utilizando equipamento especializado, as equipas conseguiram localizar e identificar o avião e recuperar o corpo de Sala", acrescenta a polícia de Dorset. 

Não se sabe nesta altura se as operações de resgate vão continuar para encontrar o corpo do piloto David Ibbotson. 

[Notícia atualizada às 23h16]

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório