Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Homem detido no tribunal onde decorre julgamento de 'El Chapo'

O suspeito alegou que era familiar do antigo líder do cartel de Sinaloa e queria sentar-se junto aos membros da família que têm assistido ao julgamento.

Homem detido no tribunal onde decorre julgamento de 'El Chapo'
Notícias ao Minuto

20:19 - 07/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Pelo quarto dia os jurados deliberaram sobre o caso de Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán que está a ser julgado num tribunal de Brooklyn, nos Estados Unidos. Ainda sem novidades relativamente a uma decisão dos jurados, o dia ficou marcado pela detenção de um homem neste tribunal que alegava ser um familiar de ‘El Chapo’, avança a Associated Press.

O homem queria entrar na sala onde decorre o julgamento e queria sentar-se nos lugares dos membros da família do narcotraficante. Acabou por ser detido no cumprimento de vários mandatos de detenção, embora as autoridades não tenham adiantado mais informações sobre este homem.

Esta quarta-feira os jurados pediram ao juiz para reverem as transcrições de três narcotraficantes que testemunharam contra ‘El Chapo’.

O antigo líder do cartel de Sinaloa, que durante anos foi o mais poderoso do México, é acusado de vários crimes de tráfico de droga, conspiração para homicídios, posse de armas e lavagem de dinheiro e pode ser condenado a uma pena de prisão perpétua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório