Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mau tempo no Rio de Janeiro faz mortos, derruba árvores e alaga ruas

Há, pelo menos, cinco mortos e ainda um desaparecido. A cidade está em modo de crise e a autarquia recomendou aos moradores que não saiam de casa.

Notícias ao Minuto

10:23 - 07/02/19 por Sara Gouveia

Mundo Brasil

Ventos muito fortes, acompanhados de chuvadas intensas, atingiram o Rio de Janeiro, no Brasil, na noite de quarta-feira provocou quedas de árvore, apagões e alagou ruas e estradas. A cidade esteve em modo de crise, com a autarquia local recomendar aos habitantes que não saíssem de casa. Segundo a prefeitura, o temporal causou pelo menos cinco mortos.

Segundo o jornal brasileiro G1, uma das mortes foi causada por um deslizamento de terras, as outras duas pelo desabamento de uma casa. Foram ainda encontrados nesta ocorrência dois feridos que foram transportados para o hospital.

É relatado ainda que um autocarro foi atingido por outro deslizamento de terras e atirado contra um ciclovia, mas não há de momento informações sobre feridos. Uma pessoa está desaparecida e os bombeiros encontram-se no local.

Até à madrugada desta quinta-feira, foram registadas 64 quedas de árvore e 17 enxurradas em sequência do mau tempo. A tempestade começou cerca das 20h30 (18h30 em Lisboa) de quarta-feira.

Veja acima imagens da intensidade das chuvas.

[Notícia atualizada às 12h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório