Haverá mais um suspeito de ataque a Skripal e pode estar no Reino Unido

Homem terá chegado ao país ao mesmo tempo que o ataque ao ex-espião e à sua filha ocorreu, mas não há registo de que tenha saído.

Notícia

© D.R.

Notícias ao Minuto
07/02/2019 09:52 ‧ 07/02/2019 por Notícias ao Minuto

Mundo

Salisbury

Um terceiro suspeito relacionado com o ataque em Salisbury, no Reino Unido, que visou o ex-espião russo, Sergei Skripal e a sua filha Yulia, estará ainda no Reino Unido. Segundo o Mirror, o homem será um agente infiltrado russo e terá viajado para o país com recurso a um nome falso no mesmo dia que outros dois homens tentaram matar os Skripal no ano passado.

Este terceiro envolvido viajava sob o nome Sergey Fedotov, e tinha sido registado no mesmo voo de regresso que Alexander Petrov e Ruslan Boshirov, os dois ex-soldados russos que são considerados suspeitos de levar a cabo a tentativa de homicídio com um agente neurotóxico de nível militar.

No entanto à última da hora acabou por não embarcar no avião. O que, segundo a fonte do jornal britânico, poderá indicar que ainda se mantém no país.

Recorde-se que Sergei Skripal e a filha Yulia foram envenenados à porta de casa com  Novichok, em março do ano passado e estiveram a lutar pela vida durante várias semanas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas