Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Oito bombistas matam seis pessoas em ataques a Bagdade

Oito bombistas suicidas mataram hoje pelo menos seis pessoas e feriram 15 num ataque às forças de segurança e a um edifício governamental a noroeste de Bagdade, informaram fontes oficiais.

Oito bombistas matam seis pessoas em ataques a Bagdade
Notícias ao Minuto

11:40 - 20/10/13 por Lusa

Mundo Edifício

Três polícias e três membros das autoridades locais da área de Rawa, na província de Anbar, foram assassinados no ataque.

Dois bombistas a pé e um outro a conduzir uma viatura carregada de explosivos atacaram a sede da polícia na zona, enquanto outro bombista suicida a conduzir um veículo atacou um posto de controlo do exército à entrada da cidade.

Outros três bombistas a pé e um outro num carro atacaram a sede da administração local, onde decorria uma reunião.

As forças de segurança iraquianas e outros funcionários governamentais são frequentemente alvo de ataques de militantes, incluindo alguns ligados à Al-Qaeda.

Este foi o segundo ataque em menos de um mês em Rawa, que se situa a cerca de 75 quilómetros da fronteira com a Síria.

A 24 de setembro, militantes atacaram dois postos de polícia e a casa de um dirigente local em Rawa e na cidade próxima de Aana, matando sete polícias e o irmão do dirigente.

Com os últimos ataques, mais de 440 pessoas foram mortas este mês e mais de 5.150 desde o início do ano, segundo fontes militares e das forças de segurança citadas pela AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório