Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher que sofre de doença rara já foi ignorada e vista como bêbeda

Kelly quer dar a conhecer a sua doença e os seus efeitos.

Mulher que sofre de doença rara já foi ignorada e vista como bêbeda
Notícias ao Minuto

11:34 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

Kelly Boyson sofre de uma rara doença, sem cura, que já a levou a passar por situações embaraçosas e humilhantes. 

É conhecida como a doença de Ménière e caracteriza-se por vertigens e tonturas constantes, levando-a às vezes a colapsar.

Conta a mulher, de 31 anos, que uma manhã, durante uma viagem de metro, sofreu um ataque e ninguém ao seu redor soube como reagir. Muitos terão pensado que estaria embriagada e chegaram mesmo a passar ao seu lado sem lhe perguntar se estava tudo bem.

Situação semelhante aconteceu numa discoteca, com uma amiga a ter de pedir aos seguranças para não as expulsarem pois estes pensavam que a mulher estava embriagada.

Kelly quer agora sensibilizar as pessoas para a sua condição e para os sintomas que podem surgir a qualquer altura. Conta ela que tudo começa por uma sensação de pressão nos ouvidos, seguida de vertigens e culmina com a mulher a colapsar. Os ataques acontecem-me várias vezes ao mês.

O que é a doença de Ménière?

Ménière descreveu-a no século XIX e até hoje continua por descobrir a real causa da síndrome vertiginosa, conhecida como Doença de Ménière.

Trata-se de um distúrbio do ouvido interno que provoca a sensação de rotação e queda, a dita vertigem. A perda auditiva pode ser momentânea ou contínua, sendo também comum acontecer casos de zumbido ou sensação de pressão.

Saiba mais sobre a mesma aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório