Homem asfixiou puma até à morte depois de ser atacado

O homem estava a correr num trilho nas montanhas do Colorado quando foi surpreendido pelo animal. Ficou com ferimentos graves, mas sobreviveu.

Homem asfixiou puma até à morte depois de ser atacado

© iStock

Fábio Nunes
05/02/2019 23:27 ‧ 05/02/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Estados Unidos

Um homem foi atacado na segunda-feira por um puma num trilho de montanha na cidade de Fort Collins, norte do Colorado, Estados Unidos. Sobreviveu ao ataque tendo asfixiado o puma até à morte, de acordo com a BBC.

O incidente foi confirmado por responsáveis do Colorado Parks and Wildlife que acrescentaram que o homem, cuja identidade não foi revelada, ficou com ferimentos graves depois de ter sido mordido na cara e no pulso pelo animal, apresentado ainda ferimentos nos braços e nas pernas.

O homem foi surpreendido pelo animal quando estava a correr. Descreve “ter ouvido um som vindo de trás e foi atacado pelo puma quando se virou para ver o que se passava (…) Conseguiu lutar e libertar-se do puma, matando-o depois em defesa própria” pode ler-se num comunicado divulgado pelo Colorado Parks and Wildlife.

Depois de matar o animal, o homem conseguiu sair do parque e pedir ajuda. As autoridades de vida selvagem encontraram posteriormente o animal morto. Tratava-se de um jovem macho que pesava 36 quilos.

Os ataques de pumas são muito raros na América do Norte. O Colorado Parks and Wildlife destaca que em mais de 100 anos morreram 12 pessoas vítimas de ataques deste animal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas