Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Deputada brasileira faz culto interreligioso para "exorcizar" Lula

Joice Hasselmann é deputada do partido de Bolsonaro e ficou com o gabinete que foi do antigo presidente quando este foi deputado.

Deputada brasileira faz culto interreligioso para "exorcizar" Lula
Notícias ao Minuto

17:46 - 05/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Brasil

No seu primeiro dia como deputada brasileira, Joice Hasselmann realizou um culto interreligioso no seu gabinete para “exorcizar” qualquer presença que restasse de Lula da Silva.

Segundo o Folha de São Paulo, a deputada foi sorteada para ficar com o gabinete 825 do anexo 4 no edifício da Câmara dos Deputados em Brasília. Em dezembro, quando soube que lhe tinha calhado em sorte o gabinete de Lula de quando este foi deputado entre 1987 e 1991, Joice Hasselmann anunciou que iria promover o culto.

Esta segunda-feira quando ocupou o seu gabinete, a deputada do partido de Jair Bolsonaro, o Partido Social Liberal, convidou uma pastora da Igreja Baptista e um rabino. Na cerimónia interreligiosa também participaram os deputados Sóstenes Cavalcante do partido Democrata e Dayane Pimentel do PSL, ambos da bancada evangélica.

“Tudo o que eu não quero é ranço desse passado no meu gabinete (…) Vou fazer um culto ecuménico (um termo utilizado para celebrações entre igrejas cristãs, algo que não sucedeu neste caso) no gabinete para limpar todos os resíduos que possam ter ficado daquele crápula”, disse Joice Hasselmann para justificar o culto, que foi transmitido no canal de YouTube da deputada.

No final da cerimónia, a parlamentar pendurou na porta do seu gabinete um mezuzah, um símbolo judaico cujo objetivo passa por lembrar a unicidade de Deus. “Todo o cuidado com as forças ocultas é pouco. Lula já ocupou o gabinete que agora é meu”, escreveu Joice Hasselmann no seu Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório