Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Vice' italiano admitiu ter reunido com coletes amarelos franceses

O vice-primeiro-ministro italiano e líder do movimento Cinco Estrelas, Luigi Di Maio, admitiu hoje ter-se reunido com responsáveis do movimento francês "coletes amarelos", que contesta o Presidente Emmanuel Macron.

'Vice' italiano admitiu ter reunido com coletes amarelos franceses
Notícias ao Minuto

17:23 - 05/02/19 por Lusa

Mundo Cinco estrelas

O vice-primeiro ministro italiano elogiou o conteúdo da reunião que teve com líderes do movimento de contestação ao governo francês, dizendo que foi "um belo encontro, o primeiro de muitos, em que falámos sobre os nossos países, direitos sociais e democracia direta".

No início de janeiro, Di Maio já tinha apoiado o movimento "coletes amarelos", dando razão aos argumentos dos manifestantes que há vários meses contestam a política do Presidente Emmanuel Macron, apesar desse apoio ter sido criticado pelo governo francês por ser uma ingerência externa inadequada.

Hoje, Di Maio admitiu que esteve com Christophe Chalencon, líder dos "coletes amarelos", e com Ingrid Levavasseur, candidata às eleições europeias pela Iniciativa dos Cidadãos, uma lista radical inspirada nesse movimento de protesto.

"O vento da mudança atravessou os Alpes. Repito, o vento da mudança atravessou os Alpes", disse Luigi Di Maio, explicando que a reunião com os manifestantes franceses ocorreu em Paris e que novos encontros estão marcados para as próximas semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório