Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

As impressionantes imagens do incêndio que matou dez pessoas em Paris

Vídeo filmado pelos bombeiros sapadores de Paris mostra um cenário dantesco, com chamas descontroladas e resgate de moradores. Bombeiros conseguiram retirar cerca de 50 pessoas. Número de mortos foi revisto em alta, num primeiro momento de oito para nove e pouco depois para 10, a meio desta manhã.

Notícias ao Minuto

08:00 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo França

Pelo menos dez pessoas morreram esta terça-feira e mais de 30 ficaram feridas na sequência do incêndio que deflagrou, durante a madrugada, num prédio localizado num dos bairros mais caros de Paris. O número de mortos, inicialmente de oito, foi revisto em alta para nove a meio desta manhã e, pouco depois, para dez.

As autoridades suspeitam que o incêndio, que foi combatido por mais de 200 operacionais durante cerca de seis horas, foi um ato criminoso e já detiveram uma mulher suspeita.

As autoridades afirmaram ainda que conseguiram retirar cerca de 50 pessoas que se encontravam no prédio de oito andares.

O edifício fica na Rua Erlanger, 16.º distrito e é um dos bairros mais caros e tranquilos de Paris, perto do popular parque 'Bois de Boulogne' e a cerca de um quilómetro do estádio Roland Garros e perto do estádio do Paris Saint-Germain.

O procurador de Paris, Remy Heitz, sublinhou que "a investigação está apenas a começar" e que ainda é muito cedo para determinar a causa do incêndio, mas que os dados preliminares apontam para um ato criminoso.

A suspeita, que vive no prédio que ardeu, foi detida perto do local, acrescentou. A mulher sofrerá de problemas psiquiátricos.

De acordo com o jornal francês Le Monde, dos mais de 30 feridos, seis são bombeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório