Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndio em Paris: Número de mortos sobe para dez. Uma mulher foi detida

Incêndio resultou em dez vítimas mortais e mais de 30 feridos, sendo que um é ferido grave. Entre os feridos estão seis bombeiros. A imprensa francesa fala numa detenção e em intenção criminosa.

Incêndio em Paris: Número de mortos sobe para dez. Uma mulher foi detida
Notícias ao Minuto

06:44 - 05/02/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo França

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas - número revisto em alta a meio da manhã desta terça-feira -, na sequência de um incêndio num prédio residencial, na madrugada desta terça-feira, em Paris, França. Há, pelo menos, um ferido grave e os restantes são ligeiros. Seis dos feridos são bombeiros.

O fogo deflagrou por volta da 1h00 (hora local, 2h00 em Lisboa) num edifício de oito andares dos anos 70, no 16.º arrondissement da capital francesa, mais precisamente no número 17 da Rue Erlanger, considerada uma zona chique de Paris, avança a Euronews.

Às 7h (hora local, 6h de Lisboa) ainda decorriam os trabalhos de rescaldo efetuados por 250 bombeiros. Entretanto, de acordo com o Le Parisien, o incêndio já se encontra controlado, depois de seis horas de combate.

Ainda não se conhece a origem das chama, mas as autoridades estão a investigar uma possível motivação criminosa, tendo sido detida durante a madrugada uma mulher, residente do edifício. 

O procurador-geral de Paris, Rémy Heitz, indicou à imprensa que a suspeita se encontra "sob custódia policial" e que a investigação em curso é sobre "destruição voluntária através de incêndio resultando em morte".

A autarca de Paris, Anne Hidalgo, já reagiu: "Paris está de luto esta manhã após o violento incêndio num prédio no 16.º arrondissement. O balanço é terrível: pelo menos sete parisienses (número atualizado já para dez) perderam a vida, cerca de 30 deles estão feridos".

Recorde-se que este incêndio ocorre menos de um mês depois de uma explosão de gás, no centro de Paris, que matou quatro pessoas.

[Notícia atualizada às 7h27]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório