Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Espanhol enfrenta dez anos de prisão por discussão em jogo de NBA

O homem foi detido durante um jogo no passado dia 31 de janeiro.

Espanhol enfrenta dez anos de prisão por discussão em jogo de NBA
Notícias ao Minuto

20:12 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Basquetebol

Um homem de nacionalidade espanhola, de 23 anos, enfrenta dez anos de prisão depois de ter sido detido durante um jogo de basquetebol entre os Miami Heat e os Chicago Bulls, no passado dia 31 de janeiro. Adrián Mato encontrava-se de férias em Miami, nos Estados Unidos, a assistir ao jogo quando começou uma discussão com os espetadores da fila atrás de si, conta o jornal 'Marca'.

Depois de proferir insultos em espanhol, apareceu um agente da polícia e, apesar de terem tentado resolver a situação, o jovem acabou por ser convidado a sair do pavilhão onde decorria o encontro.

Segundo as autoridades, citadas pelo desportivo, Adrián "tinha hálito de álcool e fala arrastada", tentou resistir, acabou por ser puxado pelos braços e começou um conflito com os agentes que fez com que descessem várias filas antes de o conseguirem imobilizar e levar para um carro patrulha.

Adrián está acusado pela polícia de Miami de quatro crimes: agressão a agentes da polícia, resistir a detenção com violência, conduta imprópria e desordem por embriaguez. Só a agressão aos agentes implica uma pena de pelo menos cinco anos de prisão ou cinco anos em liberdade condicional. A resistência com violência implica também uma pena de cinco anos de prisão ou cinco anos em liberdade condicional. Os outros crimes acarretam penas consideravelmente mais leves.

Foi fixada uma fiança de 10 mil dólares (pouco mais de 8.700 euros) para que possa sair em liberdade até ao julgamento. O jovem espanhol chegou a Miami na passada quarta-feira, dia 30 de janeiro, para passar uns dias de férias e tinha bilhete de regresso para este domingo, dia 03 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório