Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Médica teve relações sexuais em cama de hospital com doente oncológico

Profissional de saúde foi acusada de usar o seu doente para satisfazer os seus prazeres.

Médica teve relações sexuais em cama de hospital com doente oncológico
Notícias ao Minuto

11:00 - 02/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Autoridade

Uma médica foi suspensa de funções depois de se saber que iniciou um romance com um paciente um dia depois de lhe dizer que tinha cancro.

Theepa Sundaralingam e o homem começaram a falar por mensagem depois de se terem tornarem amigos no Instagram e terem trocado os seus números de telefone.

As mensagens começaram a tornar-se mais gráficas, refere o Metro UK, e os dois acabaram por envolver-se sexualmente, tendo chegado a  ter relações sexuais na cama do hospital em que o homem estava internado.

O doente, que confessa que a relação inicial era consensual, diz que acabou por se sentir abusado, depois de perceber que a mulher estava a manter controlo sobre si.

"Na altura, não estava em condições de perceber as consequências de namorar com a minha oncologista. Não conseguia ver o quão vulnerável estava e o poder que ela tinha sobre mim", refere o homem, revelando ainda que esta lhe pediu para mater a relação em segredo por medo das repercussões que podia sofrer caso os seus colegas descobrissem.

Theepa Sundaralingam acompanhou o paciente entre janeiro e julho de 2015 e terá, durante o momento mais complicado da doença, revelado ao homem que estava apaixonada por outro homem, deixando de o consultar.

Levada a tribunal, a mulher foi acusada de se aproveitar do seu paciente para satisfazer os seus próprios desejos.

"Desde o início da sua relação virtual médico/paciente, que ultrapassou os limites e abusou sexualmente de um paciente vulnerável e com uma doença que colocava a sua vida em risco", disse o procurador do caso.

A médica foi suspensa de funções e está obrigada a pagar os tratamentos de terapia ao doente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório