Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Estes três amigos não perderam um único Super Bowl

"Já perdi casamentos, já perdi funerais mas nunca um Super Bowl", diz um dos membros deste grupo de amigos, que querem manter a tradição viva por mais anos.

Estes três amigos não perderam um único Super Bowl
Notícias ao Minuto

23:26 - 01/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Este será um domingo especial nos Estados Unidos. É sempre assim quando se disputa um Super Bowl, que vai prender a grande maioria dos norte-americanos em frente ao ecrã para verem o jogo decisivo da NFL, a liga de futebol americano. Mas milhares de felizardos vão assistir ao vivo ao embate entre os New England Patriots e os Los Angeles Rams no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta.

Entre eles vão estar três espetadores muito especiais. Segundo a Associated Press, Don Crisman, de 82 anos, Gregory Eaton, 79 anos, e Tom Henschel, 78 anos, nunca falharam um Super Bowl e já vamos para a 53ª edição.

A tradição começou em 1967. O primeiro Super Bowl teve lugar em Los Angeles e os bilhetes atingiam os 12 dólares (cerca de 10 euros atualmente). Formou-se o único grupo de fãs que mantém um registo de presenças imaculado no Super Bowl e o nome faz jus a isso mesmo: Never Miss a Super Bowl Club.

Eram mais mas estes três são os membros que permanecem vivos e não escondem a importância que o Super Bowl tem nas suas vidas. “Já perdi casamentos, já perdi funerais mas nunca um Super Bowl. Qualquer pessoa na minha família sabe que não deve planear nada porque vou estar fora nessa semana”, frisa Gregory Eaton.

Com o passar das décadas muito mudou. O jogo, os estádios, a própria cobertura mediática que ultrapassou as fronteiras dos Estados Unidos e o preço dos bilhetes que disparou. Eaton afirma que pagou dois mil dólares (mais de 1.700 euros) para assistir a este Super Bowl, mas o preço não será um obstáculo. O trio revela que o mais importante é manter a tradição viva.

Dan Crisman vai torcer pelos seus Patriots comandados por Tom Brady. Já Tom Henschel vai torcer pelos Rams, embora seja fã dos Pittsburgh Steelers. Gregory Eaton não toma partidos. É fã dos Detroit Lions e ainda espera ver a sua equipa chegar a um Super Bowl.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório