Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Enfrentou temperaturas de -28º para salvar cavalo preso a árvore

O animal ficou preso nos troncos de uma árvore e não se conseguiu libertar. Estava a ficar cada vez mais fraco e podia morrer com o frio.

Enfrentou temperaturas de -28º para salvar cavalo preso a árvore
Notícias ao Minuto

22:39 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O passeio matinal de um cavalo na cidade de Winfield, Indiana, nos Estados Unidos, foi interrompido quando o animal ficou preso entre os troncos de uma árvore. O incidente aconteceu esta quarta-feira. O animal não se conseguiu libertar e ficou à mercê dos -28º que se faziam sentir, numa altura em que os Estados Unidos são assolados por um ‘vórtice polar’.

Para sua sorte, no local estava a passar Dan Ball ‘marshal’ de Winfield (o ‘marshal’ desempenha funções como agente da autoridade e também vários serviços no tribunal de uma cidade nos Estados Unidos).

Ao The Times, de Indiana, Ball explicou que temeu que o cavalo não sobrevivesse. Começou a ficar cada vez mais fraco e estava perto de colapsar face à temperatura negativa.

No entanto, um vizinho trouxe uma serra elétrica e depois de 45 minutos a lutar contra o frio, Dan Ball cortou os troncos até conseguir libertar o cavalo.

O animal não perdeu tempo. Voltou para o seu celeiro e foi comer o pequeno-almoço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório