Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Esta foi a mulher que ajudou os sem-abrigo de Chicago a escaparem ao frio

Candice Payne resolveu agir e arranjou quartos para mais de 100 pessoas. Agora o seu ato de generosidade está a ser seguido por várias pessoas.

Esta foi a mulher que ajudou os sem-abrigo de Chicago a escaparem ao frio
Notícias ao Minuto

21:19 - 01/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Os Estados Unidos estão a enfrentar um ‘vórtice polar’ que levou as temperaturas a descerem a valores negativos recorde. Com temperaturas tão baixas, as pessoas são aconselhadas a ficarem em casa ou então a agasalharem-se muito bem. Mas para os sem-abrigo as opções são mais reduzidas.

Em Chicago, depois de perderem o espaço onde dormiam, um grupo de sem-abrigo foi salvo pelo ato generoso de um bom samaritano que pagou quartos para eles passarem a noite. Agora já se conhece a identidade desta pessoa. Trata-se de Candice Payne, uma agente imobiliária que reservou 20 quartos no motel Amber Inn, de acordo com a CNN.

Mas isto foi apenas o início de um movimento que Candice acabou por criar sem ter noção disso. A boa samaritana começou por pedir a quem pudesse transportar os sem-abrigo e roupa quente. E a ajuda surgiu.

Ver esta publicação no Instagram

It don’t take much to be a blessing to someone else! It’s freezing cold and deadly temperatures outside! For the people who has no where to go, no money, no food, family disowned them... need help it’s not much but to get them out the cold, feed them, and provide them with warm clean clothes is a start.

Uma publicação partilhada por Candice Payne (@candicepayne_) a 29 de Jan, 2019 às 11:13 PST

Passado pouco tempo, este grupo improvisado de pessoas que não se conheciam já tinha pagado 60 quartos para mais de 100 sem-abrigo. “Eram estranhos nas redes sociais que se tornaram amigos para a vida”, disse Candice sobre as pessoas que a ajudaram neste ato de altruísmo.

E o movimento até pode crescer. “Há pessoas que aparecem depois de verem as publicações no Instagram. Doam dinheiro, o seu tempo ou os carros”, realça Candice.

O 'vórtice polar' que está a atingir os Estados Unidos já provocou a morte a 21 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório