Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Câmaras captaram onda de lama depois da rutura do Brumadinho

As imagens mostram alguns carros de funcionários da Vale e um comboio de carga a serem abalroados. Outro vídeo da TV Globo mostra o momento exato em que a barragem rebentou.

Notícias ao Minuto

17:32 - 01/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Brasil

Há novas imagens dos momentos que se seguiram à rutura na barragem do Brumadinho, em Minas Gerais, no Brasil. As imagens captadas por câmaras de videovigilância mostram a onda de lama a invadir uma estrutura onde trabalhavam funcionários da Vale.

No vídeo pode ver-se um carro a tentar fugir do local quando vê a onda de lama a aproximar-se de um dos lados. Um comboio de carga também circula neste local. Mas de seguida pode ver-se uma máquina a surgir no canto também a fugir. 

A lama surge do outro lado também e cerca os funcionários e o comboio. Tanto os veículos como o comboio não conseguem escapar à onda de lama e são abalroados. 

A TV Globo também divulgou esta sexta-feira imagens exclusivas do momento exato da rutura da barragem do Brumadinho. 

As imagens mostram o momento em que a parte inferior do reservatório cede, rebentando depois a barragem. Rapidamente a área em redor é invadida por uma avalanche de lama que destrói edifícios máquinas da empresa mineira Vale e árvores. 

Os números mais recentes dão conta de 110 mortos na sequência desta tragédia. 238 pessoas continuam desaparecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório