Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Há zonas dos EUA onde o frio é tanto que já nem se entrega cerveja. Gelou

A zona do Midwest em particular tem vivido dias gelados. Nem a cerveja 'se safa'.

Há zonas dos EUA onde o frio é tanto que já nem se entrega cerveja. Gelou
Notícias ao Minuto

09:57 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Distribuição

Não é invulgar colocar uma cerveja no congelador, para que esta fique 'fresquinha'. Mas quando o frio é demais, não há cerveja 'fresquinha' que sobreviva.

Nos Estados Unidos, onde vários estados vivem dias de frio extremo, a entrega de cerveja já está a falhar em vários locais.

Em causa não estão só as dificuldades de transporte em estradas geladas. É que em certos casos o frio é tanto que a cerveja gelou, conta a CNN.

A densa região metropolitana de Minneapolis é um destes lugares onde os amantes de cerveja começam a ter razões de queixa.

Mike Madigan, presidente da Minnesota Beer Wholesalers Association - associação deste setor naquela região - confirma à cadeia de televisão norte-americana que há vários locais onde as entregas não estão a ser feitas por estes dias.

Há alguns camiões que contam com sistema de aquecimento próprio, o que permite manter a cerveja fresca, bem longe das temperaturas de dezenas de graus negativos que gelam qualquer cerveja. 

"Alguns distribuidores têm camiões aquecidos", conta Mike Madigan. "Mas não há muitos. Geralmente não são necessários" este tipo de camiões. Mas o frio que ali se vive nesta altura é tudo menos habitual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório