Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

O 'exército' de ursos de peluche que tomou conta das ruas de Paris

O objetivo é promover alegria entre a comunidade.

Notícias ao Minuto

10:20 - 31/01/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo 13.º arrondissement

É um 'exército' de ursos de peluche que se 'apoderou' das ruas do 13.º arrondissement de Paris. Falamos de ursos de peluche que, desde outubro do ano passado, começaram a aparecer, aqui e ali, para deleite dos moradores da região e naturalmente dos turistas. 

Os 50 ursos, conhecidos como 'Les Nounours Des Gobelins', foram colocados estrategicamente pelo proprietário de uma livraria no bairro de Les Gobelins para promover alegria entre a comunidade. 

Identificado apenas como Phillippe, o livreiro foi citado pelo jornal francês Le Parisien, a quem confessou que há 25 anos que estava instalado no 13.º arrondissement "e havia pessoas com as quais nunca tinha falado. Agora tratam-se pelo nome". 

Na entrevista ao meio de comunicação francês, Phillippe não levantou o véu sobre a origem dos ursos de peluche, garantindo apenas que os comprou com o seu dinheiro. 

Os vários ursos de peluche foram-se 'sentido em casa' em vários pontos do 13.º arrondissement de Paris. Em vitrines de lojas, esplanadas, os ursos estavam dispersos por todo o lado, inclusive empoleirados junto ao metro. 

Agora, os peluches 'hibernaram' e foram recolhidos, mas a Reuters eternizou o momento através da sua objetiva. Percorra a galeria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório