Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Jardineiro de Toronto declara-se culpado de oito homicídios

Bruce McArthur foi detido no ano passado, depois de ter matado oito homens ao longo de sete anos.

Jardineiro de Toronto declara-se culpado de oito homicídios
Notícias ao Minuto

10:22 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Bruce McArthur, um antigo jardineiro acusado de abusar sexualmente, matar e desmembrar homens que conhecia num bairro gay de Toronto, ao longo de sete anos, declarou-se culpado de oito crimes de homicídio em primeiro grau.

A acusação foi proferida esta terça-feira e o julgamento deverá começar no próximo dia 4 de fevereiro, segundo esclarece o Guardian.

O homem de 64 anos foi apanhado pelas autoridades no ano passado, depois de serem descobertos os restos mortais de sete homens numa propriedade onde o suspeito trabalhava, no centro de Toronto. Estavam espalhados em vasos grandes.

Os restos mortais da oitava vítima foram encontrados numa ravina da mesma propriedade.

O assassino em série tinha uma pequena empresa de jardinagem paisagística para a qual contratava trabalhadores, incluindo um homem de 40 anos que desaparecera em 2010. As autoridades criaram várias equipas de investigação para trabalhar nos desaparecimentos de homens gays em Toronto, mas sempre sem sucesso. Até ao ano passado, em que desapareceu um ativista LGBT, que era conhecido na comunidade.

O procurador-geral encarregue do caso indicou que os crimes envolviam agressão sexual ou detenção forçada e que os corpos eram escondidos e desmembrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório