Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Brincadeira durante férias deixa homem paraplégico

Reece era uma pessoa ativa que praticava desporto cinco vezes por semana. Mas uma simples brincadeira deixou-o numa cadeira de rodas.

Brincadeira durante férias deixa homem paraplégico
Notícias ao Minuto

19:17 - 29/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Aos 20 anos, Reece Kempley viu a sua vida sofrer uma reviravolta. O jovem participava na sua primeira viagem com amigos, quando uma pequena partida mudou para sempre a sua vida.

No último dia de férias na Grécia, Reece e um amigo marcaram presença numa festa num barco, enquanto o restante grupo preferiu ir andar de bicicleta.

Quando a festa chegou ao fim, e o barco se preparava para atracar, uma rapariga que Reece conheceu a bordo, perguntou-lhe se sabia nadar. Perante a resposta positiva, esta decidiu empurrar o jovem para fora do barco.

Tudo não passaria de uma brincadeira, contudo o barco estava num sítio onde o nível da água era muito baixo. Reece bateu com o pescoço no fundo do mar e sofreu lesões graves.

"Lembro-me de bater no fundo e de tentar nadar e de me pôr em pé, mas o meu corpo não respondia", recorda o jovem ao Daily Mail.

Desde então, o jovem nunca mais voltou a ser o mesmo. Hoje, Reece desloca-se numa cadeira de rodas e embora tenha recuperado parte dos movimentos dos braços e mãos, não tem a independência que tinha.

Ver esta publicação no Instagram

Had a wicked Christmas went home for the day and even bumped into @bigbeardedtommy

Uma publicação partilhada por Reece Kempley (@kempley94) a 25 de Dez, 2017 às 2:56 PST

O caso que agora partilha tem servido para sensibilizar o serviço nacional de saúde do seu país para a prática de preços elevados nos tratamentos de fisioterapia de que Reece necessita, mas também para alertar outras pessoas para a forma como simples gestos podem ter um impacto na vida de uma pessoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório