Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Brasileiros dizem ter sido agredidos por falarem português em Londres

As imagens foram divulgadas através de uma publicação no Facebook.

Brasileiros dizem ter sido agredidos por falarem português em Londres
Notícias ao Minuto

15:46 - 29/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Cidadãos brasileiros dizem ter passado por momentos de tensão numa rua de Notting Hill, em Londres. Imagens mostram o momento em que uma mulher britânica, que passeava o cão, interpela o grupo por falar português no "país dela". O vídeo foi gravado pela maquilhadora Natália Rossini, que fez uma publicação sobre o ocorrido no Facebook.

"Hoje fomos atacados por uma mulher descontrolada porque andávamos na rua falando em português. Eu, meu marido e um amigo nosso, brasileiros nativos [estávamos] falando nossa língua, ela veio gritando que era para nós pararmos de falar nossa língua nativa enquanto estivesse no 'país dela'", escreveu Natália.

O marido da maquilhadora, Gabriel Amorim, disse que a mulher e outro amigo sorriram para o cão e continuaram o seu caminho enquanto conversavam em português. Logo depois, a mulher, inconformada, terá dado início à agressão. A britânica chegou a dizer que o grupo estava a "desrespeitar Inglaterra".

"Ela disse que estava se sentindo em perigo porque a gente estava falando nossa língua nativa enquanto andávamos atrás dela", relatou Gabriel. Quando tentou acalmar a mulher, acrescentou Gabriel, terá levado um soco no peito, momento em que Natália começou a gravar.

Com um porta-chaves da bandeira do Reino Unido pendurado no pescoço, a britânica terá afirmado que, além de já ter ido ao Rio de Janeiro, é "dona de metade" da cidade. "Vocês estão em Londres, quando eu estou no Brasil, eu falo 'brasileiro'", rematou.

O casal apresentou queixa contra a mulher na esquadra local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório