Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Auxiliar acusada de fraude por usar seguro pessoal com aluno doente

Auxiliar educativa norte-americana levou ao médico aluno que não tinha seguro de saúde e utilizou o seu seguro.

Auxiliar acusada de fraude por usar seguro pessoal com aluno doente
Notícias ao Minuto

12:48 - 29/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma auxiliar educativa está a ser acusada de fraude por ter alegadamente usado o seu próprio seguro de saúde para comprar medicamentos para um aluno doente que não tinha seguro.

Casey Smitherman, da escola comunitária de Elwood, no estado norte-americano do Indiana, foi na semana passada acusada de duas instâncias de fraude com seguros, uma por conduta dolosa e outra por identidade falsa, antes de ser libertada sob fiança, diz o IndyStar.

A auxiliar educativa confirmou que levou um aluno de 15 anos de idade ao médico e que lhe comprou antibióticos quando reparou que este tinha faltado várias vezes às aulas por estar doente, suspeitando-se de uma faringite.

Sabendo que o adolescente mora com uma familiar idosa, que não tem carro, a professora ficou preocupada, segundo indicou aos meios locais. Já tinha, no passado, comprado roupas para o rapaz e ajudado a limpar a sua casa. Conforme explicou às autoridades, não quis chamar os serviços de proteção de menores porque não queria que o jovem fosse institucionalizado.

Entretanto, as autoridades abriram uma investigação ao caso.

O seguro de saúde de Smitherman cobriu a consulta e os medicamentos do rapaz, num total de 233 dólares. O conselho diretivo da escola em questão expressou apoio pela auxiliar, apelidando o caso como "um erro triste", mas que entendem "derivar de preocupação pelo bem-estar do jovem".

O procurador-geral local, Rodney Cummings, anunciou que vai ajudar a que as acusações contra Smitherman sejam retiradas, desde que não seja novamente detida no período de um ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório