Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia vai propor acusação do homem que abriu o poço e do tio de Julen

Autoridades confirmam que vão propor a acusação do dono do terreno e do homem que abriu o poço onde morreu Julen Roselló, em Málaga.

Polícia vai propor acusação do homem que abriu o poço e do tio de Julen
Notícias ao Minuto

11:22 - 29/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A Guardia Civil vai propor ao Ministério Público espanhol a acusação dos responsáveis pelo poço de prospeção de água onde caiu Julen Roselló, em Totalán, Málaga.

De acordo com o El Mundo, esta força policial, a cargo da investigação ao caso, atribui responsabilidade tanto ao homem que fez  furo como ao dono do terreno, tio do menino de dois anos (na imagem, os pais de Julen).

O mesmo jornal explica que António Sánchez, o homem que fez o furo, e David, dono do terreno e tio de Julen, podem incorrer num possível delito de homicídio por negligência, que acarreta uma pena que pode ir de um a quatro anos de cadeia.

Recorde-se que o Tribunal de Instrução de Málaga ordenou uma investigação a todas as circunstâncias que contribuíram para a precoce morte de Julen, que caiu num poço de prospeção de água ilegal e cujo corpo foi resgatado ao início da madrugada do passado sábado, 13 dias depois da queda.

A investigação, a cargo da Guardia Civil, centra-se também em outras obras que foram feitas no local sem as devidas licenças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório