Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de três anos desaparecido 48h ao frio diz que urso cuidou dele

Criança esteve desaparecida duas noites com temperaturas negativas.

Menino de três anos desaparecido 48h ao frio diz que urso cuidou dele
Notícias ao Minuto

10:05 - 28/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carolina do Norte

Na passada terça-feira, o pequeno Casey Hathaway, de três anos, escapuliu-se de casa dos pais na Carolina do Norte.

Lá fora, as temperaturas rondavam os zero graus. Durante duas noites inteiras, a criança esteve desaparecida, com as buscas a terem mesmo de ser interrompidas a dada altura, devido às difíceis condições atmosféricas.

Temia-se o pior, mas ao fim de dois dias, já na noite de quinta-feira, equipas de resgate ouviram o choro de uma criança. Seguiram o som e encontraram o pequeno Casey. A criança estava enregelada, junto de arbustos partidos, mas estava bem.

A notícia poderia ser já incrível mas há um mistério adicional: é que segundo o menino de três anos, houve um urso negro que cuidou dele durante o tempo em que esteve na floresta ao frio.

Segundo o The Guardian, de facto na região onde a criança esteve perdida é relativamente comum a presença de ursos desta espécie. No entanto, não se sabe se a resposta do menino corresponde à realidade ou é fruto de imaginação.

Chip Hughes, chefe da polícia local, confirmou que foi mesmo esta a versão do menino: "o Casey disse que tinha uma amigo no bosque que era um urso e que esteve com ele".

Breanna Hathaway, a tia do menino, recorreu depois ao Facebook para atribuir o mérito a Deus. "Deus enviou um amigo para o manter seguro. Os milagres acontecem". 

Sobram ainda dúvidas sobre o que se passou. O que é certo é que o menino esteve mesmo desaparecido duas noites ao frio, em condições particularmente adversas, tendo sido resgatado com muito frio mas são e salvo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório