Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Quase a chegar a Julen, equipa de resgate enfrenta novo obstáculo

Será já a quarta explosão de pequenas dimensões no decorrer do resgate que as autoridades vão ter de fazer.

Quase a chegar a Julen, equipa de resgate enfrenta novo obstáculo
Notícias ao Minuto

19:05 - 25/01/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Málaga

Ao final desta sexta-feira, as equipas de resgate estão já a menos de um metro do local onde se acredita que estará Julen, a criança de dois anos e meio que caiu a um poço de mais de 100 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro no passado dia 13 de janeiro, na localidade espanhola de Totalán, Málaga.

As informações mais recentes que chegam de Espanha dão conta de mais um atraso na operação quando já se estará apenas a centímetros do local onde Julen estará.

A dureza do terreno vai obrigar a mais uma explosão de pequenas dimensões para abrir caminho. É a quarta do género, uma operação que tem de ser feita com toda a cautela e coloca as equipas de minas e armadilhas das autoridades espanholas a trabalhar em conjunto com as equipas de resgate.

A complexa operação de escavação poderá chegar ao fim ainda hoje. Não há, porém, sinais de vida do menino até ao momento. Os trabalhos prosseguem com a esperança de um desfecho em breve.

No local, encontram-se três helicópteros. Um equipado com material e outros dois prontos para um transporte rápido de emergência, caso seja necessário.

O El Pais explica que se Julen estiver vivo, poderá ser retirado de imediato. Caso a criança não tenha sobrevivido, a legislação espanhola implica a presença de um elemento das equipas judiciais para se poder retirar o corpo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório