Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Roger Stone, ex-conselheiro de Trump, detido na Florida

Sob Stone recaem acusações de testemunhos falsos, obstrução à justiça e manipulação de uma testemunha.

Roger Stone, ex-conselheiro de Trump, detido na Florida
Notícias ao Minuto

11:43 - 25/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Roger Stone, um ex-conselheiro e aliado de longa data do presidente Donald Trump, foi detido na manhã desta sexta-feira na sua casa na Florida pelo FBI, avança a CNN. Stone foi indiciado esta quinta-feira na sequência da investigação à ingerência russa nas presidenciais de 2016, que é liderada pelo procurador-especial Robert Mueller. 

Stone enfrenta sete acusações: cinco de falsos testemunhos, uma de manipulação de uma testemunha e outra acusação de obstrução à justiça. 

Roger Stone foi indiciado por alegadamente ter procurado emails roubados pela WikiLeaks com o objetivo de prejudicar a campanha de Hillary Clinton. 

Espera-se que o ex-conselheiro de Trump compareça ainda esta sexta-feira no tribunal federal de Fort Lauderdale.

A investigação de Robert Mueller já resultou em acusações contra mais de vinte cidadãos russos e contra várias pessoas ligadas ao presidente dos Estados Unidos, incluindo Michael Flynn, o seu antigo conselheiro de Segurança Nacional, e Paul Manafort, seu ex-diretor de campanha.

Trump continua a negar qualquer envolvimento na ingerência russa das eleições de 2016 e apelidou repetidamente a investigação de Mueller de "caça às bruxas". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório