Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Uma centena de pessoas aparece em vigília para apoiar pais de Julen

Operação de resgate entrou esta quinta-feira na fase final, prevendo-se chegar à criança durante o dia de sexta-feira.

Uma centena de pessoas aparece em vigília para apoiar pais de Julen
Notícias ao Minuto

21:05 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Familiares, amigos e vizinhos de Totalán, em Málaga, acorreram esta noite de quinta-feira a uma vigília para a apoiar a família de Julen, o menino de dois anos que caiu num poço no passado dia 13 de janeiro.

De acordo com a Telecinco, mais de uma centena de pessoas marcou presença na vigília, mostrando-se solidários com Victoria García e José Roselló, que se encontravam "visivelmente emocionados", conforme descreve a estação espanhola.

A vigília terá começado por volta das 20h30 locais (19h30 em Lisboa), perto da zona onde o menino se encontra desaparecido há 11 dias.

O encontro entre família e populares serviu também para prestar homenagem e dar ânimo ao contingente de homens e mulheres que desde o dia 13 de janeiro trabalham incansavelmente para chegar até Julen.

Recorde-se que esta quinta-feira desceram os primeiros dois mineiros pelo túnel vertical, paralelo ao poço onde caiu Julen, para iniciar a escavação dos últimos quatro metros de solo até chegar à criança. O processo, que teve início às 17h49 locais (16h49 em Lisboa), deverá levar até 24 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório