Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jayme vai receber valor da recompensa depois de ter fugido ao raptor

Jovem de 13 anos foi raptada de sua casa, depois de assistir ao homicídio dos pais. Foi procurada durante três meses, num caso que teve muita atenção mediática nos Estados Unidos.

Jayme vai receber valor da recompensa depois de ter fugido ao raptor
Notícias ao Minuto

20:22 - 24/01/19 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

O grupo alimentar Hormel Foods, juntamente com a sua subsidiária Jennie-O Turkey, anunciaram esta quarta-feira que vão entregar a Jayme Closs a recompensa de 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros) que haviam oferecido por informações sobre o paradeiro da jovem.

Recorde-se que, no dia 15 de outubro do ano passado, Jake Patterson entrou na casa da família Closs, em Barron, no Wisconsin, matou os pais e raptou a filha, de 13 anos. A jovem conseguiu fugir, acabando por ser encontrada no passado dia 10 de janeiro, três meses após o rapto, numa cidade a cerca de uma hora de distância de Wisconsin.

Os pais de Jayme, James Closs, de 56 anos, e Denise Closs, de 46, encontrados já cadáveres pelas autoridades, trabalhavam para a Jennie-O Turkey. Sensibilizados com a morte dos colaboradores e o rapto da filha de ambos, a empresa dobrou a recompensa anunciada pela polícia federal norte-americana (FBI) por informações pela jovem. O FBI anunciou 25 mil dólares e a Hormel Foods juntou-lhe outros 25 mil.

“Aqui, em Barron, a nossa família Jennie-O está a lidar com uma situação muito trágica”, indicou Jim Snee, CEO da Hormel Foods, em comunicado. “Ainda estamos de luto pela perda de Jim e Denise, há muito tempo membros da família, e ficamos muito felizes com a fuga corajosa de Jayme e o seu regresso a Barron. A companhia já expressou a sua intenção de doar os 25 mil dólares a Jayme”, acrescentou.

Sublinhe-se que centenas de pessoas fizeram parte das buscas pela jovem, depois de lançado um ‘Alerta Amber’, um alerta de busca de nível nacional por menores de idade desaparecidos.

Patterson, de 21 anos, foi detido no mesmo dia em que a jovem conseguiu fugir e confessou as mortes e o rapto. Foi preso preventivamente, com uma fiança de cinco milhões de dólares (4,4 milhões de euros). Será ouvido em tribunal no próximo dia 6 de fevereiro.

Notícias ao MinutoFotografia de Jake Patterson divulgada pela polícia, após a detenção© Reuters

Recomendados para si

;
Campo obrigatório