Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Equipa de buscas de Emiliano Sala investiga sinais de fumo em ilha

O avião onde seguia o jogador e um piloto desapareceu dos radares, na segunda-feira, perto do Canal da Mancha.

Equipa de buscas de Emiliano Sala investiga sinais de fumo em ilha
Notícias ao Minuto

13:27 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resgate

A equipa de busca e resgate que procura o jogador do Cardiff, Emiliano Sala, e o piloto que comandava o avião onde ambos seguiam está a investigar relatos de sinais de fumo numa ilha pequena perto do Canal da Mancha.

O futebolista, de 28 anos, e o piloto seguiam num pequeno avião quando este desapareceu dos radares, na passada segunda-feira. Agora a equipa foi investigar relatos de sinais de aviso perto da ilha de Burhou.

Imagens a circular nas redes sociais mostram nuvens de fumo a surgir da pequena ilha.

"Durante a busca, houve relatos de avistamentos de foguetes de sinalização vermelhos que estão a ser investigados pela Guarda Costeira de Guernsey perto da ilha de Burhou, no entanto, nada de significante foi encontrado", explicou uma porta-voz da Channel Islands Air Search, a equipa de busca aérea das ilhas.

O responsável pelas buscas, John Fitzgerald, citado pelo The Sun, referiu que "o avião e os helicópteros têm passado inúmeras vezes por aquele local desde segunda-feira à noite, mas não têm visto nada naquela área". "Os sinais de fumo que vi nas fotografias são mais provavelmente trilhas de aviões", acrescentou.

As buscas continuam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório